Apenas 67 candidatos responderam carta do Sintese

Professores querem apoio dos candidatos
O Sintese já recebeu 67 cartas compromisso assinadas pelos candidatos a prefeito em 33 municípios de Sergipe. O documento foi elaborado com o objetivo de reforçar as políticas públicas defendidas pela sociedade e expressas no Plano Nacional de Educação. Embora alguns já tenham devolvido o documento, em 39 cidades muitos candidatos não se pronunciaram.

É o caso Dênisson Déda, do município de Simão Dias. Esse caso chamou a atenção do sindicado pelo fato de Dênisson ser professor. Ele foi o único concorrente que não assinou, já que os outros dois já enviaram resposta.

Em Lagarto, que possui três candidatos concorrendo à prefeitura, dois já enviaram resposta: Lila Fraga e Valmir Monteiro. Só a atual prefeita, Maria Mendonça, ainda não se manifestou.  Já os candidatos Ivan Leite, de Estância, Nelson Araújo Santos, em Riachão do Dantas e Altamiro Nascimento na cidade de São Francisco se recusaram a assinar o documento. Candidatos de cidades de grande porte como Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo, Itaporanga, Propriá também não responderam.

O documento intitulado “A Educação de Qualidade Social: Um Compromisso de Todos” destaca a implantação da Gestão democrática e maior participação da comunidade escolar nas decisões administrativas e pedagógicas não só da escola, mas do sistema de ensino; valorização do magistério municipal; implantação do Piso Salarial para os professores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais