Após decisão judicial, concurso da PM reservará vagas para PcDs

A reunião que decidiu pelas correções aconteceu nestá quinta-feira, 5 (Foto: PM-SE)

O edital do concurso público para a Polícia Militar de Sergipe será corrigido para reservar 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcDs). A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 5, após decisão judicial que suspendeu o certame até esta correção.

De acordo com o Governo de Sergipe, a adaptação do edital foi realizada durante uma reunião entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead), representantes da Polícia Militar e do Conselho da Pessoa com Deficiência. 

Na ocasião, os representantes decidiram pela correção para garantir que o Estado não recorresse da decisão judicial, promovendo as adequações necessárias ao ofício. Conforme a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, o edital adaptado será publicado nos próximos dias com a reserva de vagas para PcDs.

Com as inscrições já em andamento, a Sead e a Polícia Militar farão as adequações necessárias e novas publicações no site da banca organizadora para orientar os concurseiros PcDs sobre as inscrições e as isenções previstas em lei.

Entenda o caso

O Ministério Público do Estado (MPSE) entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de tutela provisória de urgência contra o Estado de Sergipe diante da ausência de vagas destinadas à Pessoas com Deficiência (PcD) no concurso público da Polícia Militar.

Na segunda-feira, 2, a Justiça de Sergipe assinou a decisão que suspendeu os editais, para os cargos de soldado combatente e oficial combatente, até que as devidas correções fossem realizadas.

 por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais