Após impasse orçamentário, aulas iniciam em Tomar do Geru

Após impasse orçamentário, ano eletivo 2024 começa em Tomar do Geru (Foto: Prefeitura de Tomar do Geru)

Após mais de um mês envolvido em um impasse orçamentário, o município de Tomar do Geru iniciou o ano letivo de 2024 nesta segunda-feira, 1º. De acordo com o prefeito da cidade, Pedrinho Balbino (PSC), um imbróglio com a Câmara Municipal sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) retardou o início das aulas, bem como a prestação de alguns serviços públicos.

Ainda segundo o gestor municipal, a situação foi resolvida após o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCU-SE) intermediar uma solução para que a situação pudesse ser rapidamente resolvida. Em razão do papel do TCE, o prefeito informou que foi ontem até a sede do órgão em Aracaju para agradecer os membros da Corte de Contas.

Alunos chegaram à escola em Tomar do Geru (Foto: Prefeitura de Tomar do Geru)

“Fui registrar de forma oficial os meus agradecimentos pela intercedência do Tribunal de Contas na questão da Lei Orçamentária, especificamente no que diz respeito a instauração da mesa técnica que surtiu efeito para a aprovação da LDO do município e assim podermos voltar à normalidade”, salienta Balbino.

Com a aprovação da LDO, quase 1.900 alunos da rede municipal de Tomar do Geru voltaram às aulas nesta segunda. Além disso, o prefeito destacou que aos poucos alguns serviços públicos voltarão a ser ofertados à população. “Ontem retornamos às aulas e vamos retornar os serviços gradativamente. Ainda ontem também o carro-pipa já está abastecendo as escolas, os postos de saúde e a partir de hoje começa o abastecimento das comunidades e das famílias”, salienta.

O gestor municipal também informou que os salários dos servidores municipais referentes ao mês de fevereiro foi pago ontem ao longo do dia e que até quinta-feira, 4, será pago os salários referentes ao mês de março. “É muito triste o que aconteceu, mas precisamos ter um pouco de calma nesse momento. Graças a Deus tudo retornará ao normal”, avalia.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais