Aprovados em concurso devem fazer a perícia

(Foto: Ascom Seed/SE)

O edital de convocação de habilitados no concurso público nº 01/2012 (professor da rede estadual para educação básica) já foi publicado no Diário Oficial. Os candidatos relacionados devem comparecer à sede da Seplag (antiga Sead)  seguindo o cronograma de convocação e munidos dos documentos e exames que constam do edital.

Desta vez, as Diretorias Regionais de Educação contempladas foram as DRE 1, DRE 6 e DRE 8. Todas as disciplinas foram contempladas. As perícias médicas desta convocação começam dia 17 e vão até 22 de outubro. Esta é a terceira convocação do concurso público realizado em abril deste ano pelo Governo do Estado e organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Mais de 30 mil pessoas se inscreveram concorrendo a 1.700 vagas. Cerca de 600 candidatos já foram convocados e alguns já estão até trabalhando, depois de terem passado pela perícia e devidamente nomeados.

Documentos

Os candidatos convocados devem levar uma foto 3×4 e certidões de antecedentes criminais e de quitação com a Justiça Eleitoral. Devem levar, também cópia (acompanhada do original) de: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; PIS e conta-corrente no Banese (caso possua); comprovante de residência; e certificados de reservista ou alistamento militar e de escolaridade. Em caso de servidor público, deve apresentar certidões constando não ter sofrido sanções de natureza administrativa,civis ou penais (adquirido no Setor Pessoal de cada Órgão).

Quanto aos exames, o convocado deverá levar para a perícia o resultados dos exames de:Hemograma, Grupo Sanguíneo e Fator RH, Glicemia, Sorologia para LUES (VDRL), Sumário de Urina, Parasitológico de Fezes, Raio X do Toráx (PA e PERFIL), ECG, Videolaringoscopia, Exame Audiométrico e Avaliação Psicológica.

Candidatos do sexo feminino acima de 40 anos deverão apresentar Teste Ergométrico (substituindo o ECG) e Lipidograma. Já os homens dessa faixa etária deverão levar, também, avaliação prostática. Finalmente, os candidatos especiais devem apresentar relatório médico da especialidade envolvida no tipo de deficiência e exames complementares compatíveis ao enquadramento como tal. A não comprovação dos requisitos acima exigidos, no ato da convocação, importará na desclassificação do candidato habilitado e na perda dos direitos decorrentes, conforme Edital.

Fonte: Ascom Casa Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais