|
Aprovados aproveitaram o sábado para fazer a matrícula (Fotos: Portal Infonet) |
Os aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS) mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem fazer a pré-matrícula na universidade. Neste sábado, dia 31, a movimentação foi tranquila na Coordenação de Concurso Vestibular (CCV).
O estudante Bruno Natan Santana aprovado em fonoaudiologia e Mirelly Gama, em enfermagem, se anteciparam e foram garantir a sua pré-matrícula. “Hoje o que sinto é o alívio pela aprovação. Ganhei uma bolsa para estudar para o Enem e deixei tudo de lado para me dedicar ao estudo”, diz.
Já Mirelly conta que a provação só veio após a segunda tentativa. “Eu estudei em casa e essa é a segunda vez que tento e fui aprovada em 7º lugar em enfermagem. Aqui dentro sei que vai ser difícil e muito diferente do que estávamos acostumados”, conta.
A matrícula está sendo feita em duas etapas. Na primeira, o estudante deve comprovar na CCV a renda familiar de todos os componentes que residem com o estudante. Com o documento deferido em mãos, o aprovado deve se dirigir até a Sala de Vivência, situada no Departamento de Administração Acadêmica (DAA) para confirmar a pré-matrícula. No início das aulas previsto para o dia 30 de março, o aprovado deve comprovar a matrícula.
|
||
Bruno Natan e Mirelly Gama foram fazer a matrícula
|
Segundo a auxiliar de coordenação da CCV, Helena Menezes, por enquanto os aprovados estão vindo se matricular. “Eles já estão vindo e não há fila. Hoje vamos ficar até às 12h e das 13h ás 17h. é importante lembrar que o candidato deve trazer além dos documentos pessoais, os três últimos contracheques das pessoas que possuem renda na família”, afirma.
As matrículas prosseguem na UFS nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B