Aprovados no concurso da Barra dos Coqueiros serão convocados em maio

0
Aprovados serão convocados em maio (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, homologou nesta terça-feira, 13, o resultado final do concurso público realizado no munícipio em novembro de 2020. Os aprovados no certame começam a ser convocados no dia 2 de maio.

“Seguimos fielmente tudo que consta no edital do nosso concurso. Agora, o próximo passo é a convocação, treinamento e a nomeação de cada um dos 583 aprovados nos seus respectivos cargos”, afirma o prefeito.

O concurso da Barra dos Coqueiros foi realizado no dia 1º de novembro. Foram 583 vagas para 59 cargos em diversas áreas para atuar na administração pública. 75 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova. A banca responsável pela realização do concurso foi o Cebraspe.

Denúncias

O concurso, realizado em meio a pandemia, gerou centenas de reclamações dos candidatos na Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPSE). As denúncias apontavam desorganização, descumprimento das normas sanitárias de prevenção e combate a covid-19, atraso no início das provas e até uso de aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Por causa disso, a 1ª Promotoria da Barra dos Coqueiros instaurou um procedimento para apurar as possíveis irregularidades.

O procedimento investigatório foi instaurado em novembro e prorrogado por mais 90 dias no início do mês de março deste ano. O Portal Infonet entrou em contato com o MPSE para saber sobre o andamento do procedimento, que ainda não foi concluído, mas não houve resposta até a publicação deste matéria. O Portal Infonet permanece à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais