Concurso da Barra: MPE vai investigar denúncias dos candidatos

0
Candidatos reclamam da desorganização e atraso no início das provas do concurso da Barra dos Coqueiros
Candidatos reclamam da desorganização e atraso no início das provas do concurso da Barra dos Coqueiros (Foto: Instagram Clubo Dos 30 Sergipe)

Mais de 190 reclamações foram registradas até esta quarta-feira, 4, na Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE/SE) sobre a realização do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura da Barra dos Coqueiros que aconteceu no último domingo, 1º. A promotora de Justiça Ana Paula Souza Viana informou que está se inteirando do conteúdo de todas as reclamações e qie vai investigar todas as denúncias para verificar a procedência ou não.

Os candidatos reclamaram de desorganização, descumprimento das normas sanitária de prevenção e combate a Covid-19, atraso no início das provas e até uso de aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Mesmo com horário marcado para entrada de grupo de candidatos aos locais de provas, houve muita aglomeração. Distanciamento social nas salas de aula também não existiu e a reclamação dos candidatos foi de salas cheias.

O Clube dos 30 Sergipe, associação criada para moralizar os concursos no Estado, divulgou em suas redes sociais vídeos de pessoas usando celular durante a realização da prova na Escola José do Prado Franco, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o Clube, as diversas situações apontadas podem acarretar no cancelamento do certame.

Sobre as reclamações de atraso e tumulto, o Cebraspe informa que as reclamações são pontuais, referentes à aplicação em uma escola e que apura o atraso no início da aplicação e a utilização de procedimentos alheios aos determinados na capacitação promovida pelo Centro.

Ao tomar conhecimento do atraso no início da aplicação, o Cebraspe afirma que enviou o coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo e dar início à aplicação, que, segundo o Centro, transcorreu com tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram para fazer a prova e nas mesmas condições que nos demais locais de aplicação, com a garantia da isonomia e do tempo de duração da prova e sem prejuízo aos participantes.

Sobre o uso de aparelhos celulares durante a realização das provas e sobre as medidas de segurança sanitária, o Cebraspe não se manifestou.

Concurso

O concurso teve 75 mil candidatos escritos que disputaram 586 vagas de nível fundamental, médio e superior. O concurso ofertou vagas para 59 cargos para Prefeitura da Barra dos Coqueiros em diferentes áreas.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais