Concurso da Barra: MPE vai investigar denúncias dos candidatos

Candidatos reclamam da desorganização e atraso no início das provas do concurso da Barra dos Coqueiros
Candidatos reclamam da desorganização e atraso no início das provas do concurso da Barra dos Coqueiros (Foto: Instagram Clubo Dos 30 Sergipe)

Mais de 190 reclamações foram registradas até esta quarta-feira, 4, na Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE/SE) sobre a realização do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura da Barra dos Coqueiros que aconteceu no último domingo, 1º. A promotora de Justiça Ana Paula Souza Viana informou que está se inteirando do conteúdo de todas as reclamações e qie vai investigar todas as denúncias para verificar a procedência ou não.

Os candidatos reclamaram de desorganização, descumprimento das normas sanitária de prevenção e combate a Covid-19, atraso no início das provas e até uso de aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Mesmo com horário marcado para entrada de grupo de candidatos aos locais de provas, houve muita aglomeração. Distanciamento social nas salas de aula também não existiu e a reclamação dos candidatos foi de salas cheias.

O Clube dos 30 Sergipe, associação criada para moralizar os concursos no Estado, divulgou em suas redes sociais vídeos de pessoas usando celular durante a realização da prova na Escola José do Prado Franco, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o Clube, as diversas situações apontadas podem acarretar no cancelamento do certame.

Sobre as reclamações de atraso e tumulto, o Cebraspe informa que as reclamações são pontuais, referentes à aplicação em uma escola e que apura o atraso no início da aplicação e a utilização de procedimentos alheios aos determinados na capacitação promovida pelo Centro.

Ao tomar conhecimento do atraso no início da aplicação, o Cebraspe afirma que enviou o coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo e dar início à aplicação, que, segundo o Centro, transcorreu com tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram para fazer a prova e nas mesmas condições que nos demais locais de aplicação, com a garantia da isonomia e do tempo de duração da prova e sem prejuízo aos participantes.

Sobre o uso de aparelhos celulares durante a realização das provas e sobre as medidas de segurança sanitária, o Cebraspe não se manifestou.

Concurso

O concurso teve 75 mil candidatos escritos que disputaram 586 vagas de nível fundamental, médio e superior. O concurso ofertou vagas para 59 cargos para Prefeitura da Barra dos Coqueiros em diferentes áreas.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais