Aprovados no concurso da Deso lutam para trabalhar

Parte dos aprovados foi buscar ajuda dos deputados estaduais (Fotos: Portal Infonet)

Aprovados no concurso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), lotaram o corredor do quinto andar da Assembleia Legislativa de Sergipe [onde ficam os gabinetes dos deputados] na manhã desta terça-feira, 22. Ele lutam para ser convocados em lugar dos contratados.

O concurso foi realizado em 4 de agosto de 2013, mas as primeiras convocações tiveram início em junho, após algumas decisões judiciais. Na Deso, a informação é de que “está contratando de acordo com a capacidade operacional”.

De acordo com o representante dos concursados não convocados, Vandicley Oliva, das 385 vagas, foram convocados até agora menos de 30% dos aprovados no concurso público para cargos na área de informática.

Vandicley Oliva: "A Deso se nega a divulgar a lista com nomes dos convocados"

Lázaro Valentin: "Não fiz concurso para cadastro de reserva"

“O pior é que a Deso se nega a divulgar a lista com os nomes das pessoas que foram convocadas. A primeira convocação de 70 aprovados foi feita no dia 20 de junho e mais nenhuma. Viemos aqui buscar apoio dos deputados, pois estudamos, fizemos o concurso, fomos aprovados e não estamos sendo convocados”, lamenta.

O concursado Lázaro Valentin, é um dos que estão luta para começar a trabalhar. “Eu não fiz concurso para cadastro de reserva. Fui aprovado e não consigo ser convocado porque em meu lugar tem um terceirizado trabalhando. Quando entro em contato com a Deso, dizem que estão chamando primeiro os aprovados da região do Sertão. Mas, eu passei exatamente para a região do sertão”, enfatiza.

Eles alegam não haver qualquer necessidade de treinamento, até porque “quando a Deso faz contrato com uma prefeitura por exemplo, as pessoas se apresentam e já começam a trabalhar”.

Deso

Em nota, a assessoria de Comunicação Social da Deso informou que: “O concurso foi realizado e os resultados dos classificados já foi publicado e a Deso já iniciou a convocação dos aprovados. Foram convocadas mais de 80 pessoas.

O processo de contratação envolve a realização de exames médicos admissionais, avaliação pela médica do trabalho e treinamento funcional, para após essas etapas a pessoa iniciar o trabalho.

A empresa está recrutando de acordo com sua capacidade operacional e tão logo os primeiros convocados sejam efetivados, a Deso iniciará os trabalhos para a chamada de outro grupo de classificados”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais