Aracaju: professores farão greve por tempo indeterminado

Paralisação começa nesta quarta, 16 (Foto: Carluz Lima)

Os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia realizada na tarde segunda-feira, 14, paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 16.

De acordo com Maria Magna, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), as unidades de ensino que reiniciaram as aulas hoje deverão manter as atividades nesta terça, mas suspender a partir de quarta. 

Maria disse ainda que a categoria decidiu que a paralisação será por tempo indeterminado. Os professores reivindicam o pagamento do piso salarial, que deveria ter sido pago a partir de janeiro. “Até agora, a prefeitura e a Semed não se pronunciaram com relação ao pagamento do reajuste de 7,64%, que esse ano, é o menor desde que foi implantado o piso”, relatou a vice-presidente.

A categoria deverá promover outros atos durante o período de paralisação e a partir desta terça-feira, 15, começará a divulgar essas ações. Os professores esperam que a PMA sente com a categoria para negociar os pontos reivindicados, que incluem também a melhoria na segurança dentro das escolas, aumento no número de funcionários, dentre outros pontos.

Por Carluz Lima e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais