![]() |
Paralisação começa nesta quarta, 16 (Foto: Carluz Lima) |
Os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia realizada na tarde segunda-feira, 14, paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 16.
De acordo com Maria Magna, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), as unidades de ensino que reiniciaram as aulas hoje deverão manter as atividades nesta terça, mas suspender a partir de quarta.
Maria disse ainda que a categoria decidiu que a paralisação será por tempo indeterminado. Os professores reivindicam o pagamento do piso salarial, que deveria ter sido pago a partir de janeiro. “Até agora, a prefeitura e a Semed não se pronunciaram com relação ao pagamento do reajuste de 7,64%, que esse ano, é o menor desde que foi implantado o piso”, relatou a vice-presidente.
A categoria deverá promover outros atos durante o período de paralisação e a partir desta terça-feira, 15, começará a divulgar essas ações. Os professores esperam que a PMA sente com a categoria para negociar os pontos reivindicados, que incluem também a melhoria na segurança dentro das escolas, aumento no número de funcionários, dentre outros pontos.
Por Carluz Lima e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B