Atheneu: Estado derruba liminar que suspendia licitação

Licitação envolve obras de reforma do Colégio Atheneu (Foto: arquivo Portal Infonet)

A liminar que determinava a suspensão da licitação para as obras de reforma e modernização do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, localizado no bairro São José, foi derrubada pelo Governo do Estado. O processo licitatório estava paralisado desde agosto.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Caetano Quaranta, já enviou ofício ao secretário de Educação, Jorge Carvalho, informando da autorização judicial para prosseguimento dos trâmites e da contratação da empresa vencedora da licitação. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) confirmou que foi notificada da decisão que libera a licitação.

Reforma

A reforma e ampliação da unidade escolar possibilitará a climatização de todas as salas de aula, a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio, bem como do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós. Com a conclusão da obra, o prédio passará a atender às normas técnicas de acessibilidade e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapa e pisos táteis, banheiros adaptados e uma nova pavimentação interna em piso de alta resistência, dentre outras melhorias na estrutura física. As obras, orçadas inicialmente em R$ 8,5 milhões, serão executadas ao custo de R$ 6,8 milhões, menor valor apresentado nas propostas.

Por Verlane Estácio

Com informações da Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais