Ato da Uses reúne alunos e pede o retorno das aulas

Estudantes se concentraram no centro da cidade (Fotos: Portal Infonet)

‘Se a educação não melhorar, o estado vai parar’. Foi esse o coro cantado por diversos estudantes da rede estadual de ensino que atenderam a uma convocação da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES) e realizaram um ato na tarde desta quarta-feira, 10, no calçadão da rua São Cristóvão, centro da cidade.

A manifestação tem por objetivo reivindicar o retorno das aulas, a melhoria na qualidade de ensino e também a apuração das fraudes da merenda escolar e das verbas de subvenção.

De acordo com o presidente da Uses, Jan Victor, a defesa pelo retorno as aulas deve ser compreendida com o pagamento do piso salarial aos professores. “A greve é legítima, é uma conquista dos professores, mas devemos ressaltar que as aulas retornem e com um professor bem remunerado, através do piso que é lei. Pedimos ainda boas condições de trabalho para eles e de ensino para os estudantes. O ato é pela qualidade da educação, um modelo diferente do que é passado hoje.  Queremos um Enem diferenciado e atualizado onde a escola seja mais democrática e o estudante tenha a participação mais efetiva nas grandes discussões das escolas”, afirma.

Apuração em fraudes

Jan Victor diz que greve dos professors é legítima, mas os alunos querem o retorno as aulas 

O ato também defende a apuração no escândalo da fraude na merenda escolar no município de São Cristóvão, e também das verbas de subvenção.  “A gente reivindica também apuração no escândalo da fraude na merenda escolar. Já na Alese é o escândalo de subvenção. Tem associações que recebem a subvenção, mas tinha o comprometimento social e prestava conta. Não é justo colocar elas e deputados honestos na vala comum. A gente defende que quem fez o mau uso tenha que ser punido", conta.

Os estudantes percorreram o calçadão da rua São Cristóvão, passaram pelo restaurante Padre Pedro e voltaram pela rua da frente sentido à Assembleia Legislativa (Alese).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais