“Aula-Xou” reunirá estudantes no Emes

A oitava edição da “Aula-Xou” acontecerá nesta sexta-feira, 30, no Espaço Emes, situado na Avenida Tancredo Neves, a partir das 17h30, com uma estimativa de reunir mais de mil alunos da das redes municipal, estadual e federal, que participarão de diversas manifestações artísticas. A entrada é franca.

Concebido e dirigido pelo professor do Instituto Federal de Sergipe, Gilvan Costa, o Aula-Xou é um projeto de extensão do IFS que integra alunos das redes de ensino de Sergipe no desenvolvimento de um trabalho artístico-pedagógico envolvendo o público-alvo de forma  intercambial e interativa.

“O projeto completa em 2009 oito anos de existência com um enorme sucesso na concretização de seus objetivos”, avalia Gilvan Costa. A Aula-Xou é realizada anualmente com o objetivo de estabelecer e fortalecer os vínculos entre as pessoas de uma mesma escola, de diferentes escolas e redes e entre as comunidades locais, além de despertar a consciência e a sensibilidade ante a produção artística de todo e qualquer gênero.

Outro objetivo do projeto é estimular e motivar os educandos em um processo de desenvolvimento de suas habilidades e competências através de atividades artístico-culturais. “Pensamos com esse evento no cumprimento do papel do papel da escola no que tange à preservação e criação da cultura e da arte como elementos que traduzam nossa identidade”, explica Gilvan Costa.

Segundo ele as aulas-xou têm resultado em gratas surpresas por mobilizarem a comunidade escolar das diversas instituições envolvidas de maneira exitosa. “A escola, portanto, pode e deve colaborar para a preservação da cultura e da arte tão rica e diversificada no Brasil. Produzimos talentos em Sergipe de forma exuberante”, avalia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais