|
A previsão é que a reforma seja concluída ainda no final deste mês (Fotos: Portal Infonet) |
O início do ano letivo de 2013 ainda nem começou na Escola Estadual José Alencar Cardoso, situado no conjunto Bugio. Há aproximadamente cinco meses, a escola passa por reforma segundo informou a direção da rede de ensino. O atraso nas obras já foi tema de audiência realizada na promotoria da educação no Ministério Público Estadual (MPE).
Durante a audiência, ficou pactuado que o setor de engenharia faria a entrega do prédio para a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) no dia 30 de junho, a fim de que as aulas fossem iniciadas, no entanto, problemas na rede de esgotamento sanitário inviabilizaram a conclusão da obra.
O diretor da escola, Roque Hudson Ribeiro Santos, afirmou que o início do ano letivo está previsto para o final do mês. “Quando eles fizeram a parte hidrossanitária, detectaram que a tubulação estava ruim e como mexe com a parte do banheiro, se optou por ajeitar a obra e as deixar o início da aulas para o final do mês”, informa o diretor.
|
||
Segundo a direção, a escola passa por reforma há cerca de cinco meses
|
A unidade de ensino conta com cerca de 400 alunos entre o 5º e o 9º ano. “Nós estamos sem aula. Íamos para um prédio no 18 do Forte, mas não deu certo. O 9º ano foi removido para o colégio Francisco Rosa e os demais alunos estão aguardando a gente iniciar a aula aqui. Nosso calendário vai ser diferente. Vamos iniciar dia 29 e vamos terminar em 18 de junho de 2014. Já o ano de 2014 a gente inicia em 23 de junho de 2014”, afirma o diretor Roque.
MPE
A promotoria de educação do MPE informou em email encaminhado ao Portal Infonet que já possui uma audiência designada para o próximo dia 26, às 10h30, a fim de tratar do atraso na conclusão das obras de reforma/ampliação do prédio da referida Escola, bem como do início do ano letivo 2013 na aludida unidade.
*A matéria foi alterada às 16h39 do dia 16 de julho para acréscimo da informação passada pela promotoria da educação do MPE.
Por Aisla Vasconcelos