![]() |
||||
Alunos querem solução para o problema (Fotos: Portal Infonet)
|
Na tarde desta segunda-feira, 4, alunos da Escola Estadual José Alves do Nascimento realizaram um protesto em virtude do cancelamento das aulas. De acordo com o presidente do grêmio estudantil, Gerinaldo Correia, os estudantes estão cansados dos transtornos apresentados no prédio.
“Todas as vezes que chove, a escola alaga e as aulas são canceladas. O que torna um prejuízo grande para os estudantes. Vamos entrar em um período de chuvas e isso significa que as aulas serão canceladas com frequência prejudicando o calendário escolar”, explica Gerinaldo que teme que parte do telhado desabe. "Algumas telhas se deslocaram", afirma.
O representante da União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (Uses), Jorielton Oliveira, esteve na escola acompanhando os alunos e alega que o problema em relação ao alagamento na escola é antigo. “Somente este ano, os estudantes já realizaram três manifestações por conta desse mesmo problema, hoje entendemos que o transtorno ocorreu em toda cidade, mas a escola novamente foi atingida e as aulas suspensas”, reforça.
Jorielton Oliveira diz confirma que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminhou uma equipe para o local. “A nossa preocupação é que o problema não seja resolvido em definitivo e neste período de chuvas ocorra novamente”, observa.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seed, a informação é que uma equipe de engenharia e manutenção realiza vários reparos. A assessoria disse ainda que o transtorno foi geral na capital sergipana e que a equipe de manutenção também foi acionada para o Colégio Atheneu por conta do banheiro que transbordou. Na Escola Marco Maciel o problema é no muro.
Por Kátia Susanna