Aulas são retomadas na escola Maria Ivanda após contaminação da água

Alunos passaram mal no dia 9 e receberam atendimento médico (foto: Gabiriel Damásio)

Os alunos do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, no bairro Santos Dumont, retomaram suas rotinas de aulas nesta segunda-feira, 27. A unidade estava sem funcionar desde a terça-feira da semana passada, período em que equipes trabalharam na investigação do que pode ter contaminado a água do reservatório no início deste mês – problema que chegou a provocar mal-estar em 18 alunos da escola. A principal suspeita é que haja uma infiltração no reservatório.

Como ainda não há uma conclusão sobre a situação do reservatório da escola, a Secretaria de Estado da Educação informou que os alunos continuarão ingerindo água mineral, que está sendo disponibilizada na escola.

Uma nova análise da Vigilância Sanitária no local deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, o reservatório permanece impermeabilizado, de acordo com informações da Seduc.

Por Ícaro Novaes
Com informações da Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais