Baixo São Francisco conhece ações do PDE

(Foto: Juarez Silveira)
Mais uma região do estado conheceu o Plano de Desenvolvimento da Educação de Sergipe (PDE/SE). Desta vez, os projetos e programas que o Governo de Sergipe está desenvolvendo para garantir a melhoria da qualidade do ensino e da escola pública foram apresentados nesta sexta-feira, 6, em Propriá, na Diretoria Regional de Educação (DRE 6), a gestores, professores e autoridades políticas.
 
A apresentação reuniu representantes dos 14 municípios que compõem a diretoria – Neópolis, Telha, Cedro de São João, São Francisco, Santana do São Francisco, Aquidabã, Ilha das Flores, Brejo Grande, Malhada dos Bois, Canhoba, Amparo do São Francisco, Japoatã, Pacatuba, além de Propriá, município sede da DRE 6.
 
As primeiras explanações do dia foram feitas por diretores de departamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O diretor da Assessoria de Planejamento, o economista e professor Maurício Nascimento abordou o tema ‘Sistema de Gestão’. Já o diretor do Departamento de Administração (DAD), professor Murilo Navarro, falou sobre ‘Compras e Obras’.
 
Ele apresentou dados numéricos sobre os investimentos realizados para melhorar a infraestrutura das escolas públicas. Murilo Navarro anunciou também o investimento feito pelo governo do estado na ordem de R$ 15.225 milhões para a compra de ônibus, que deverão ser utilizados no transporte escolar. “Cada município sergipano receberá dois ônibus até o final do ano. Um do governo estadual e outro do governo federal. São 150 ônibus no total”, anunciou o diretor do DAD.

ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais