Barra: crianças sofrem com falta de leite em creche

A creche atende 120 crianças (Foto: Portal Infonet)

As crianças que estudam na Creche municipal M.J.P Oliveira, situada no conjunto Moisés Gomes, no município de Barra dos Coqueiros estão tendo dificuldades na alimentação. Isso porque a unidade não conta com um estoque de leite para suprir as necessidades.

A unidade abriga atualmente cerca de 120 crianças sempre das 7h às 17h. Na unidade de ensino, a coordenadora Margarete Soares informou à equipe de reportagem do Portal Infonet que o problema foi contornado.

“Hoje tive que ligar para chegar leite porque às 8h da manhã é a primeira refeição das crianças. Não posso ficar com elas sem alimentação, mas depois de ligar, o leite chegou. Essa semana já é a segunda vez que o problema acontece”, diz.

Colchões

Quanto à informação de que as crianças estavam dormindo no chão da creche, a coordenadora esclareceu que o problema foi solucionado, pois o município já disponibilizou colchões para suprir a demanda das crianças.

Prefeitura Municipal

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação do município de Barra dos Coqueiros, Elton Ricarte, que fez algumas ponderações. Segundo ele, o que falta é o bom-senso da coordenadora em mandar um ofício com antecedência solicitando a reposição do alimento. O assessor esclareceu ainda que até por uma questão de controle, não é possível manter um estoque de leite na unidade de ensino.

Quanto a falta de leite registrada nessa sexta, o secretário afirma que o pedido da reposição do leite foi feito na última quinta-feira, 13, pela coordenadora, sendo que a secretária de Educação já fez o envio do alimento e já está tomando todas as providências necessárias.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais