Biblioteca Epiphanio Dória inicia setembro com vasta programação

0
A Biblioteca Pública Epiphanio Doria oferecerá cursos que serão abertos para a comunidade (Foto: Ascom/Biblioteca Epiphanio Dória)

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), que é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), inicia esse mês de setembro com uma programação que inclui cursos, oficinas, exposições, apresentações teatrais, entre outras atividades. Diariamente serão realizadas contação de histórias, mediação de leitura e cinemateca, relacionadas a temas como Pátria, Inclusão, Primavera e Trânsito.

Na próxima sexta-feira, 13, será realizado o lançamento de dois livros da escritora sergipana Ailezz Silva: “Histórias para Encantar” e “A Menina Sereia”, ambos voltados para o público infantojuvenil. Ailezz, que também é artista plástica, fará nessa mesma ocasião a exposição “Jardim de Ailezz Vernissage”, uma homenagem da artista à Primavera, também conhecida como a estação das flores. A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de setembro.

No dia 20 de setembro, pela manhã, haverá apresentação teatral, em homenagem ao dia do teatro. Já pela tarde, a partir das 14h, haverá a visita do escritor sergipano Gustavo Aragão, que conversará com estudantes da rede pública e contará um pouco das suas experiências.

De 23 a 27, haverá a oficina de flores para crianças de 7 a 10 anos (atividade reservada para escolas e instituições), com o objetivo de ensinar a confeccionar flores de papel reforçando a temática da primavera trabalhada nas contações. Já no dia 25, serão realizadas nos três turnos apresentações teatrais do Grupo CONES SMTT, apresentando história alusiva à educação para o trânsito.

No dia 27, pela manhã, acontecerá o I Encontro BPED Infantil e a Inclusão, com o tema “Um novo olhar: Abordagem integrativa e sensorial”. O evento visa oferecer a professores, coordenadores pedagógicos e técnicos em educação, orientações no cuidado com a criança especial através de uma rede de apoio de fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicopedagoga.

Cursos

Ainda neste mês de setembro, a Biblioteca Pública Epiphanio Doria oferecerá cursos que serão abertos para a comunidade. De acordo com a diretora da BPED, professora Juciene de Jesus, a instituição tem dado relevantes contribuições à cultura e a educação, através das diversas atividades que promove. “A Biblioteca Pública Epiphanio Dória é um centro moderno de aprendizagem e disseminação da informação, conhecimento, incentivo à leitura, que leva a informação à comunidade através de projetos culturais e educacionais inclusivos, com o intuito de conectar indivíduos para a transformação do meio em que estão inseridos”, afirmou.

Fonte: Ascom

Comentários