Bombeiros: provas do concurso acontecem no dia 17

São 200 vagas para soldado e 12 para cadete (Foto: arquivo Portal Infonet)

No dia 17 de junho, acontecem as provas do concurso público para o Corpo de Bombeiros, quevisa  atender a demanda no quadro de soldados e cadetes da corporação.

Serão ofertadas 200 vagas para soldado e 12 vagas para cadete. Se inscreveram para as vagas de soldado bombeiro 20.873 pessoas e para cadete bombeiro 4.411. Um total de 20% das vagas é reservada para mulheres, seguindo uma orientação prevista em lei.

A prova objetiva para soldado bombeiro será realizada a partir das 9h15, com duração máxima de quatro horas. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h.

Já para cadete bombeiro a prova objetiva ocorrerá a partir das 15h15, também com duração máxima de quatro horas. Os portões serão abertos às 14h e fechados às 15h.

As provas serão realizadas na grande Aracaju. O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”, em 11/06/2018, a partir das 15 horas.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova sessenta (60) minutos antes do fechamento dos portões para realização da prova, munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e cartão de convocação para as provas.

Após a aprovação no concurso o candidato irá passar por outras etapas como exames médicos, físicos e psicológicos, além da verificação social dos candidatos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total das provas objetivas não podendo zerar em nenhuma disciplina.

O salário inicial dos aprovados no concurso de soldado será de R$ 3.370,00 e o de cadete será de R$ 9.236,39.

Com informações da Seplag 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais