|
Livros doados (Fotos: Divulgação assessoria) |
Cerca de mil livros foram doados pelo Bompreço à Bibilioteca Estadual Epifânio Dória e à Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral na tarde de hoje (1º). Os livros, usados, mas em perfeito estado de conservação, foram arrecadados durante uma campanha que envolveu funcionários e clientes do Hiper Bompreço da avenida Gonçalo Prado Rollemberg.
Romances, literatura infantil, enciclopédias, livros didáticos, entre outros, fazem parte do farto material que vai beneficiar os mais de 600 alunos da escola estadual, localizada no bairro Jabotiana, e os freqüentadores da biblioteca pública estadual.
Clientes e representantes do Hiper Bompreço da avenida Gonçalo Prado Rollemberg, idealizadores da campanha de arrecadação em Sergipe, participaram da entrega dos livros. “A campanha de arrecadação e doação de livros reforça o compromisso do Bompreço com a comunidade.
|
Representantes do Bompreço e diretores das bibliotecas contempladas |
Fazemos parte de uma rede, Walmart, onde o relacionamento das lojas com as comunidades onde estamos presentes é uma prioridade. Foi gratificante também constatar o envolvimento dos nossos clientes e funcionários. O resultado superou as nossas expectativas”, afirmou Alex Santana, gerente de operações da loja.
Para a diretora da escola beneficiada, o Bompreço é um exemplo de empresa socialmente responsável. “Ficamos extremamente agradecidas e emocionadas com a doação, que vai ampliar nosso acervo e fortalecer o nosso Projeto Literário, que objetiva a formação de novos leitores. O Bompreço, como uma grande empresa que é, dá exemplo de responsabilidade social e mostra que está atenta às necessidades das comunidades onde ele atua,” elogiou Rosa Angélica Melo, diretora da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral.
A Escola funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, e oferece ensino fundamental maior, médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Atende principalmente a população carente do bairro Jabotiana, Largo da Aparecida e povoado Aloc (município de São Cristóvão). “Procuramos sempre incentivar o hábito da leitura entre os nossos alunos. Uma doação como esta vai nos ajudar muito”, destacou a diretora.
A doação foi também significativa para a Biblioteca Pública Epifânio Dória. “É uma iniciativa louvável do Bompreço que demonstra a preocupação e o compromisso social da empresa. Esses livros serão muito úteis para nossos usuários. Queremos manter essa parceria com o Bompreço”, afirmou a Sônia Carvalho, diretora da biblioteca.
A Biblioteca Pública Epifânio Dória possui atualmente cerca de 60 mil títulos e é freqüentada por alunos de diversos bairros da cidade. Foi criada em 1948 na província de São Cristóvão. Em 1974 passou a funcionar no atual endereço: avenida Dr. Leonardo Leite, s/nº, bairro Treze de Julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B