|
Professores denciam que novo prédio representa riscos aos alunos (Fotos: Portal Infonet) |
A denúncia partiu de pais de alunos e professores da Escola Estadual José Alencar Cardoso, localizada no conjunto Bugio, que passa por reforma. Eles criticam o local escolhido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), para brigar alunos durante a reforma da escola.
O local, que funciona no Bairro 18 do Forte, estaria em péssimas condições em sua estrutura. Uma reunião para discutir a situação deverá ocorrer na manhã desta terça-feira, 23.
O local escolhido para que a escola funcione provisoriamente fica no bairro 18 do Forte, distante do Bairro Bugio, que é também uma das reclamações dos pais de alunos. A reportagem do Portal Infonet não teve acesso às instalações do prédio, mas a informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Seed, que garantiu que o local está sendo adaptado para receber os professos e alunos. A escola, que funciona em dois turnos, tem em seu quadro cerca de 600 alunos.
De acordo com Roberto Silva Santos, diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE, o prédio não apresenta condições mínimas de segurança para abrigar os alunos. “Não há condições de comportar alunos naquele local. A escola tem 9 salas e eles irão improvisar seis salas que não vai caber todos os alunos. Além disso os banheiros ficam dentro dos quartos que funcionarão como salas de aulas. E os alunos que ficarem na sala? improvisadas e não vai caber outros alunos. Lá não tem prevenção contra incêndio e pânico. Os professores foram ao Minsitério Público Estadual (MPE), para pedir uma vistoria no prédio”, reclamou.
|
Escola Estadual José Alencar Cardoso passa por reforma |
SEED
A assessoria de comunicação da SEED informou que o local já passa por adequações para dar conforto aos alunos e professores. Sobre a distância entra bairros, a Secretaria informou que vai oferecer transporte para locomover os alunos, enquanto a reforma está sendo feita. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, já foram instalados ventiladores, pinturas foram feitas e novas carteiras foram colocadas nas salas provisórias.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B