Caderno de Cultura do Estudante será lançado nesta quarta-feira

Visando ampliar o espaço para divulgação de trabalhos acadêmicos, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) da UFS lança nesta quarta-feira, 16, o Caderno de Cultura do Estudante 2008, edição professor Nestor Piva. A publicação reúne artigos científicos, contos, crônicas e poesias produzidos pelos alunos da UFS.

O evento a ser realizado no hall da Reitoria, terá início às 16h, e contará com a apresentação cultural, declamação de poesia e exposição de artigo científico. Na ocasião serão distribuídos 600 exemplares. Alguns serão distribuídos universidades brasileiras e de fora do país, como Alemanha, Espanha e França.

De acordo com José Marcos Monteiro, coordenador de Promoções Culturais e Esportivas (Copre/Proest) o objetivo do caderno é “oportunizar a produção científica aos estudantes e possibilitar a divulgação dos trabalhos feitos pela comunidade acadêmica”.

Caderno

Em 1984 foi lançada a primeira edição do caderno em homenagem ao professor Paulo Rocha de Novaes. A atual será a 13ª. A obra conta com dois volumes divididos por áreas de conhecimento.

Homenagem

O homenageado deste ano, Nestor Piva, era baiano de nascimento, mas vivia em Sergipe desde o final dos anos de 1950, incorporando-se ao Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite e aos serviços de patologia, que era da sua especialidade.

Seu nome está ligado à história recente da medicina em Sergipe, à melhoria dos diagnósticos e ao ensino médico. Como professor, colaborou com o processo de organização da UFS. Ele morreu em novembro de 2004.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais