Calouro destaque: provas serão aplicadas domingo, 21

0
As provas acontecem em todo o país (Foto: MEC)

Participantes do Prêmio Calouro Destaque farão neste domingo, 21, a prova de conhecimentos gerais. O teste, que definirá os calouros com melhor desempenho, terá quatro horas de duração – das 14h30 às 18h30, seguindo o horário de Brasília, DF – e será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, em 60 cidades de todas os estados do Brasil.

O cartão de confirmação do local de prova está disponível para consulta no sistema da premiação. É necessário informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Além do local, o cartão traz informações sobre os atendimentos específicos e/ou especializados e sobre os recursos de acessibilidade, se solicitados. No dia da prova, não é preciso apresentar o cartão, mas o Inep sugere que o participante pesquise, com antecedência, como chegar ao local.

O Prêmio Calouro Destaque é uma iniciativa do Inep em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitiva, resultados que também ajudarão a subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep. Serão distribuídos prêmios de R$ 5 mil para até mil participantes com os melhores resultados.

Clique aqui para acessar o cartão de confirmação.

Fonte: ascom MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais