Campanha “Lugar de Criança não é na Rua” reúne entidades filantrópicas no centro

Crianças realizam ato simbólico
Com o título “Lugar de Criança não é na Rua” um ato em protesto a permanência de crianças na rua reuniu na tarde  desta terça-feira, 30, cerca de 40 meninos e meninas entre cinco e 12 anos no centro de Aracaju. O evento realizado pelo Comitê Nacional “Criança não é de Rua” acontece desde 2006 em 14 Estados do Brasil.

O grupo de crianças, educadores e coordenadores de entidades filantrópicas como LBV, Pastoral da Criança, Centro Escolápio Nossa Senhora de Mont Serrant e Associação dos Moradores e Amigos da Nova Brasília (AMANB) se reuniu na Praça General Valadão e foi andando até a Praça Fausto Cardoso onde faria um ato em frente à Assembléia Legislativa.

deputada Ana Lúcia diz que é preciso ações em conjunto para minimizar o problema

Segundo um dos coordenadores da campanha em Sergipe, Gean de Paula santos da AMANB, este evento é um ato simbólico. “Precisamos que a sociedade comece a perceber que as crianças de rua merecem atenção, esperamos sensibilizar os políticos para que façam as políticas públicas e que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja cumprido”, disse.

Para a deputada Ana Lúcia (PT) que participou da ação é importante aconselhar principalmente as famílias das crianças que vivem na rua. “As crianças pertencem a unidade familiar, por isso precisamos saber se ela estão freqüentando a escola. É necessário que sejam desenvolvidas ações em associação com as escolas, os CRAS, os conselhos, entidades de cultura, enfim temos de trabalhar de forma árdua, só assim iremos mostrar o caminho a esses meninos”, ressaltou.

Por Bruno Antunes

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais