Os candidatos que se submeteram às provas do concurso público realizado pela Prefeitura de Areia Branca denunciam irregularidades que, na ótica destas pessoas, pode comprometer a lisura do processo. As irregularidades teriam ocorrido durante a aplicação da prova objetiva ocorrida no domingo, dia 9. Os candidatos estão analisando a questão e anunciam a pretensão de ingressar com ação judicial para corrigir as falhas.
De acordo com alguns candidatos que procuraram o Portal Infonet, as provas foram distribuídas e os concorrentes foram orientados a não responder as questões que estavam explícitas nas duas primeiras páginas. Os fiscais teriam informado, segundo estes candidatos, que as páginas apresentavam “erro de impressão” e que seriam substituídas. As duas folhas foram efetivamente substituídas, segundo os candidatos mais de uma hora depois do início das provas.
A medida gerou desgaste, conforme informações dos candidatos. O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura. Como está havendo mudança na gestão, em decorrência de decisão judicial, o prefeito Alan Andrelino Nunes Santos preferiu não se pronunciar a respeito destas denúncias, segundo a assessoria de imprensa.
O Portal Infonet tentou ouvir a empresa responsável pela aplicação das provas, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição dos envolvidos. Informações podem ser enviadas por email jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B