Candidatos devem ficar atentos ao comunicado do Inep

Inep disse que os candidatos devem ficar atentos aos comunicados (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orientou nesta sexta-feira, 4, que os candidatos cujo local de prova é a Universidade Federal de Sergipe (UFS) fiquem atentos aos comunicados via SMS, e-mail, ligação e aplicativo Enem 2016.

A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Inep para saber sobre a situação dos candidatos que fariam a prova na UFS. A assessoria informou que independentemente da desocupação do local do prova, o aluno deve estar atento ao comunicado do Inep.

O Inep diz que quem recebeu aviso (via sms, ligação, email ou aplicativo Enem 2016) informando sobre o adiamento das provas, fará o Enem nos dias 3 e 4 de dezembro. Aqueles que não receberam nenhum comunicado do Inep, farão o Enem normalmente no seu local de prova neste fim de semana.

Logo depois , o Inep publicou em seu site um comunicado reiterando que os inscritos no Enem não avisados sobre adiamento de suas provas devem se direcionar ao local de aplicação.

“O Inep orienta que os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação. Caso cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem 2016, porém, haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame para repassar as orientações necessárias. Aqueles que não participarem das provas no próximo final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro, com segurança e isonomia. Todos os inscritos que fariam as provas em locais ocupados e que já constam na lista divulgada pelo Inep no início da tarde desta sexta-feira, e aqueles já avisados por SMS ou e-mail, não precisam se dirigir a esses locais, pois seu exame já está adiado para 3 e 4 de dezembro, em novos endereços de aplicação que serão divulgados oportunamente".

MEC

Durante coletiva nesta sexta-feira, 4, o MEC disse que os locais de prova desocupados depois das 23h59 dessa segunda-feira, 31, prazo estipulado pelo MEC, seguem na lista de escolas onde o exame foi adiado. A mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística. Na lista atualizada pelo MEC hoje consta que as provas serão adiadas nas didáticas I e VI, que envolvem 608 e 980 candidatos, respectivamente.

UFS

A UFS disse que organização e decisão quanto à realização das provas é de competência do INEP/MEC; e que através de convênio, cede seu espaço para realização das provas, não tendo qualquer interferência no pleito. A UFS também disse que os alunos aceitaram desocupar os espaços de realização do Enem.

Por Verlane Estácio

A matéria foi alterada para acréscimo de informação do Inep.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais