Capela terá nova secretária de Educação

Toma posse na próxima sexta-feira, 13, às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Capela, a nova Secretária Municipal de Educação, Josefa Paixão de Santana. Natural de Lagarto e formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (1966), tornou-se a 1º juíza do Estado, ao assumir a comarca de Capela (1970), na qual passou cerca de 8 anos.

Promovida, assumiu a comarca de Estância/SE e, posteriormente, a 4ª Vara Cível de Aracaju/SE. Em 2000 foi promovida à Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado. Foi também presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Corregedora Geral de Justiça e Corregedora Regional Eleitoral.

No magistério, ainda aos 18 anos prestou concurso para o Estado e foi aprovada com a nota máxima, lecionando no Primário. Já em Capela, como juíza, uma vez que residia na cidade, pela manhã lecionava no Colégio Imaculada Conceição, matérias como Sociologia da Educação e Educação Moral e Cívica e, à noite, na Escola Técnica de Comércio Sagrado Coração de Jesus, hoje Colégio Estadual Irmã Maria Clemência. Em Aracaju, prestou concurso na Universidade Federal de Sergipe, e, aprovada, foi professora durante mais de 10 anos, da matéria de Direito Civil no curso de Direito.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais