Carmópolis: professores temem aprovação de projeto

Professores não aceitam a redução da regência de classe (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Infonet)

Professores da rede municipal de Carmópolis aguardam que o Projeto de Lei que reduz de 27% para 15% a regência de classe (para quem está em sala de aula) e a gratificação técnica-pedagógica (para quem é professor, mas atua na Secretaria Municipal de Educação), não seja aprovado pelos nove vereadores da Casa Legislativa do município.

O projeto foi encaminhado pela prefeita do município à Câmara de Vereadores e surpreendeu a comissão de negociação do SINTESE, pois havia um processo de negociação em curso.

De acordo com a coordenadora da sub-sede Vale do Cotinguiba do SINTESE, Emanuela Pereira, até o momento o projeto não foi colocado para ser apreciado pelos parlamentares. “Ontem houve a sessão na casa e o projeto era para ser aprovado, mas nós enfrentamos. Dentro da casa tinha mais de 300 pessoas entre professores, estudantes e moradores que pediram que o projeto não entrasse em discussão. O líder da prefeita informou à gente que ela iria retirar da pauta para que não fosse mais votado, mas não recebemos nenhum comunicado oficial vindo da prefeita”, conta.

Ainda temendo que o projeto seja votado pelos parlamentares, os professores se mobilizarão e irão na próxima quinta-feira, 27, a Câmara solicitar apoio dos vereadores para que eles se comprometam a rejeitar a aprovação do projeto, caso seja colocado em votação.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação do município, Cristiano Mendonça que informou que a prefeita já sinalizou a intenção de que o projeto não mais seja votado pelos vereadores, mas esclareceu ainda que como o projeto seguiu os trâmites legais, ficará a cargo do presidente da Câmara de Vereadores decidir se colocará ou não o projeto para a apreciação dos demais parlamentares.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais