|
Professores aguardam pela formalização da proposta (Foto: Portal Infonet) |
Após encontro com o Governador Jackson Barreto, na última quinta-feira, 26, os professores da rede estadual de ensino aguardam pelo projeto de Lei que contempla a reestruturação da carreira do magistério. Reunidos na manhã desta sexta-feira, 27, a categoria avalia a reunião com o governador e na próxima segunda-feira, 30, irão avaliar a proposta. Os professores continuam em greve.
De acordo com Roberto Silva, diretor do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o projeto não tinha sido encaminhado para ser votado na assembleia. “O governo ficou de enviar para nós o projeto de lei da reestruturação da carreira e não enviou ainda. Na próxima segunda-feira faremos uma nova assembleia, para avaliar com os professores o texto do projeto de lei”, diz.
Segundo Silva, durante a reunião, o governador Jackson Barreto “garantiu a reestruturação da carreira, a partir do crescimento das receitas da educação e a garantira do piso para todos os professores”, diz o sindicalista.
Reivindicações
Os professores do magistério lutam pela política salarial de valorização (piso salarial) e recuperação da carreira do magistério estadual de Sergipe; reajuste do piso salarial profissional do magistério de acordo com o índice anual defendido pelo MEC; política da valorização salarial de recuperação da carreira vigorará até que sejam restabelecidos os índices estatuídos no artigo 1º da Lei Complementar nº 163 de 18 de junho de 2009.