Cartões Mais Aracaju Escolar vão ser fiscalizados a partir desta segunda-feira

Cartão escolar / Foto : Silvio Rocha
Como forma de evitar o uso inadequado dos cartões Mais Aracaju Escolar, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) estará realizando uma fiscalização a partir da próxima segunda-feira, 18, nos transportes coletivos da capital. O objetivo é tentar identificar pessoas que estão portando o cartão pertencente a outra. O intuito é dar o direito apenas aos estudantes o acesso a meia passagem.

A assessora de Comunicação do Setransp, Alessandra Franco, destaca que a ação se deve por já saber da existência de casos de fraude. “Agentes identificados do Setransp estarão atuando dentro dos

Alessandra Franco. assessora de Comunicaçaõ do Setransp
ônibus a fim de verificar através da carteira de identidade se a carteira de meia entrada condiz com a do aluno. A ação terá o apoio da Guarda Municipal que vai confiscar so cartões que estiverem sendo usados de maneira inadequada”, explica.

Alessandra fala que essa fiscalização em João Pessoa resultou em uma apreensão de 500 carteiras. Em Sergipe essa quantidade não deve ser diferente porque já se tem conhecimento de que acontece e “em grande número”.

Ela completa dizendo que “um relatório aponta que dos 134.502 cartões produzidos, 96.406 são ativos. E o resto? Queremos saber qual o destino desses cartões. A próxima blitze acontece com os cartões especiais, que dos 7.185, 7.062 estão em atividade. Os cartões que estiverem sido apreendidos com terceiros serão encaminhados à delegacia, juntamente com o portador. Já o Setransp, tomará as providências cabíveis em relação ao cartão apreendido.”, conclui.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais