Cefet cancela processo seletivo para Unidade de Estância

A Direção Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet) cancelou o Processo Seletivo para a Unidade de Estância, que seria realizado nesse domingo, 14. O concurso inscreveu um total de 367candidatos, que disputariam as 240 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas áreas de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática.

O motivo principal, segundo o diretor geral, foi o atraso na construção da nova unidade, que deveria estar em funcionamento em março de 2009. “Infelizmente, por razões alheias à nossa vontade, tais como as chuvas que causaram atraso no processo de terraplanagem e mais tarde problemas apresentados pela construtora responsável pela obra, não foi possível concluir a construção da nova unidade a tempo de darmos início às atividades letivas ainda no primeiro semestre de 2009” disse Joarez Vrubel.

A pedra fundamental para a construção da Unidade de Ensino de Estância foi lançada em 1º de julho deste ano. A obra está orçada em R$ 2,8 milhões e será custeada pelo governo federal em uma ação voltada para a Expansão da Educação Profissional e Tecnológica no país. O MEC fará, no total, um investimento de R$ 836 milhões, com novas escolas em todas os estados do país. A meta é chegar a 2010 com 354 escolas técnicas e 500 mil vagas.

Aracaju e Lagarto

O processo seletivo do Cefet para as unidades de Aracaju e Lagarto está mantido. O concurso acontece nesse domingo, 14, às 9h, horário local. O candidato deve com antecedência ao local da prova, indicado no cartão de identificação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais