O Sergipe Previdência divulgou na manhã desta sexta-feira, 16, que apenas 19% dos estudantes beneficiários do Censo Universitário compareceram à sede do órgão, localizada na Praça da Bandeira, em Aracaju, para efetuar o recadastramento semestral. A ação tem por objetivo solidificar a base de dados do instituto e a coibição de possíveis fraudes.
A assessoria de Comunicação do órgão destacou que somente 13 universitários se apresentaram com a documentação necessária para a atualização cadastral. “Atualmente o benefício é concedido a 68 pessoas, que podem efetuar o processo até o dia 31 de agosto”, explica a assessoria.
O cadastramento ocorre duas vezes ao ano (fevereiro e agosto) e a ausência de atualização no prazo estabelecido pode resultar no bloqueio do benefício.
Entre os documentos exigidos estão RG e CPF; certidão de nascimento atualizada nos últimos 60 dias; Extrato do PIS (Caixa); comprovante de residência e de conta (Banese); extratos do PIS/PASEP. CNIS e PESNOM, fornecidos pelo INSS, além de declaração, histórico e frequência da universidade.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B