César Mandarino denuncia abandono de escola em Itaporanga

Sanitários sem portas inviabilizam o uso
Sanitários sem portas, vasos e vidros quebrados, torneiras roubadas e muita sujeira acumulada. Este cenário é o retrato da Escola Municipal Antonio José Santos, localizada no Mutirão, em Itaporanga D´Ajuda.

Abandonado há mais de três anos pela administração anterior, o local deixou de ser utilizado com espaço para atividades físicas e culturais pelos estudantes e pela comunidade e, atualmente, é freqüentado por desocupados e usuários de drogas.

O prefeito César Mandarino lamentou o abandono e o jeito como a prefeita Gracinha vinha tratando a educação de Itaporanga e ressaltou que o espaço deveria ser utilizado pela própria comunidade e não por marginais.

“Já solicitamos ao secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, mais segurança em nosso município”, disse o prefeito, acrescentando que é inadmissível só ter um policial de plantão na delegacia, enquanto a população está a mercê dos bandidos e marginais.

César Mandarino determinou a secretária de Educação, Railda Araújo, para fazer um levantamento do que a escola está precisando de mais urgente e deixá-la pronta para receber os alunos do ano letivo de 2009. “Tomamos conhecimento que apesar de vários pedidos feitos pela diretoria da escola junto á administração passada, no entanto, nenhuma providência foi tomada”, finaliza.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais