Ciência sem Fronteiras: alunos do IFS farão intercâmbio

Leonardo Almeida (Fotos: IFS)

Já no início do ano de 2014, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) comemora a ida de mais dois alunos para fazer intercâmbio no Canadá através do Programa Ciência sem Fronteiras. Trata-se de Leonardo Almeida, estudante do curso de Tecnologia em Agroecologia do Campus São Cristóvão, e Pedro Rocha, do curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju.

Leonardo irá estudar por um período de 16 meses no College Ste-Anne-deBellevre (Montreal), em Quebec, no Canadá, e embarca já no começo de 2014 para iniciar seus estudos no país. Já Pedro estudará por igual período na University Of Ottawa, localizada na cidade de Ottawa, também no Canadá.

Os alunos foram beneficiados por uma redistribuição realizada pelas agências financiadoras do programa, CAPES e CNPq, em virtude da desistência de Portugal em receber os candidatos que haviam escolhido esse país como destino.

Pedro Rocha

“Como em Portugal não foi exigido o exame de proficiência em língua estrangeira, foi oferecido aos candidatos um curso de quatro meses de imersão no idioma, para que só então ele pudesse ingressar na universidade para iniciar os estudos em sua área de afinidade. Por essa razão, Pedro e Leonardo terão a oportunidade de permanecer no Canadá por um período maior que um ano”, explica o professor Nazareno Gonçalves, coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras no IFS.

Ainda de acordo com o professor, no primeiro semestre de 2014, há a expectativa de envio de um novo grupo de alunos do instituto, entre candidatos já selecionados ou em fase de seleção, que estão concluindo os últimos detalhes pré-viagem.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais