Cinco Notebooks são furtados em colégio no Coqueiral

Sala foi revirada pelos criminosos (Fotos: Portal Infonet)

Criminosos entraram no Colégio Estadual José Alves do Nascimento, no bairro Coqueiral, arrombaram três salas e levaram objetos. O fato ocorreu na tarde do último sábado, 12, mas só foi percebido à noite, quando o vigilante noturno chegou para fazer a segurança. Cinco Notebooks e uma filmadora foram furtados, além de outros materiais escolares, incluindo instrumentos musicais. A perícia técnica já está no local para fazer os levantamentos.

No colégio, janelas e grades foram quebradas, salas foram arrombadas, armários e gavetas revirados. O circuito interno de câmeras foi cortado. Segundo a direção da escola, essa não é aprimeira vez que o colégio sofre tenativa de roubo. O fato chegou a ser regitrado na Secretaria Estadual de Educação (SEED), através de ofício.

 De acordo com a diretora do colégio, Nadia Adriane da Costa, ao perceber que algumas salas estavam arrombadas, o vigilante responsável pela segurança da unidade, acionou a polícia. Ela relata que foram levados da sala da diretoria cinco notebooks, uma câmera filmadora, duas câmeras digitais e materiais didáticos. Nas outras salas, janelas e portas estão danificadas devido ao arrombamento. “Nós recebemos a informação e no mesmo dia e viemos para verificar os danos. Acreditamos que crianças tenham participado da ação porque o local pelo qual passaram é estreito. Além disso, há pegadas na cozinha e os pés são equivalentes aos de uma criança”, percebe.

Objetos eletrônicos atirados ao chão

Ainda segundo Nadia, a janela de sua sala teve a grade forçada. Já na sala de informática uma janela foi quebrada, mas os bandidos não entraram. Ela acredita que eles voltarão. “A gente tem certeza que eles só quebraram o vidro da sala de informática para ver o que tem lá e depois voltarem. No almoxarifado eles entraram também por um buraco e fizeram bagunça”, relata.

A diretora lamenta o fato, já que os materiais e instrumentos musicais levados faziam parte das ações pedagógicas da unidade de ensino. “Nos computadores tinham arquivos da escola, fichas de alunos, fotos, dentre outros arquivos que farão falta e dificultarão nosso trabalho. Os instrumentos musicais eram utilizados para as aulas com crianças especiais, mas até elas ficarão prejudicadas”, lastima.

Segurança

O líder do Grêmio do colégio, Gerinaldo Correa, que é também aluno, lamenta que pessoas da comunidade tenham participado do arrombamento. “O colégio é um benefício da comunidade. Vejo essa atitude com muita tristeza”, diz.

Perícia Técnica faz levantamento 

Gerinaldo "Queremos mais segurança na região"

Colégio foi arrombado na tarde de sábado 

Segundo Gerinaldo, embora a polícia apareça quando acionada, o melhor para a comunidade é um policiamento ostensivo. “Nós vamos nos reunir e pedir à Secretaria de Segurança Pública, que aumente a segurança nos arredores do colégio e no Coqueiral”, expõe.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais