Em sua segunda participação consecutiva no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), o Colégio de Aplicação (Codap) obteve 6,5, resultado previsto pelo MEC apenas para ser atingido em 2014. Codap atingiu média do MEC estimada para 2014 (Foto: Arquivo Infonet)
“O MEC tem uma estimativa de projeção das escolas públicas de ensino em relação ao Ideb. Para 2009, o índice das escolas deveria ser 5,5 e nós conseguimos 6,5, que estava previsato para 2014. A idéia é de que, em 2022, todas as escolas públicas tenham o índice de 6,0”, explica Nemésio Silva, diretor do colégio.
Criado pelo MEC em 2007, o Ideb representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações da Prova Brasil, que compreende avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.
De acordo com o diretor do Codap, a Prova Brasil de 2009 foi realizada pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental e colocou a escola na 12ª colocação dentre as escolas públicas do país. Já a nota do Ideb fez com que a escola ficasse na 20ª colocação nacional. “Foi um resultado bastante significativo, uma vez que esta foi a segunda vez que participamos do Ideb. Isso mostra o desempenho dos nossos estudantes e a aplicabilidade dos investimentos da instituição”, diz.
Fonte: Portal UFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B