Colégio Dom Luciano promoverá “Vitrine Literária”

Evento acontece dia 30 no Centro de Cultura e Arte (Foto: Arquivo Infonet)

Misturar literatura, poesia, música, língua portuguesa, artes e história. Assim será a Vitrine Literária, evento que será realizado pelo Colégio Estadual Dom Luciano, e que acontecerá no próximo sábado, 30, das 18h às 20h30, no Centro de Cultura e Arte J. Inácio, localizado na Orla de Atalaia.

O projeto será conduzido pelo professor Fabiano Oliveira e terá a participação de cerca de 250 alunos empenhados em sua produção. O formato será em talk show, com auditório e cenários especiais com toda a produção digna de um verdadeiro show, com luzes, microfone, palco e telas.

Vitrine é parte integrante da central de estudos linguísticos e literários do Colégio Dom Luciano. São cinco turmas que trabalharão em torno do tema “A influência dos grupos de minorias na sociedade brasileira: Um olhar crítico através da literatura”.

Com este olhar crítico orientado pelo professor Fabiano Oliveira, os alunos fizeram filmes, musicais, poemas de autoria e documentários, que eles  apresentarão durante o evento.

"O tema foi definido pensando nos oprimidos e como são postos nas páginas dos livros, então optamos por um diálogo da literatura com a realidade.  O negro, o gay, a mulher, o nordestino e o índio serão as figuras centrais de nosso trabalho", explicou o professor.

Durante a Vitrine Literária, os alunos apresentarão filmes, peças, documentários, música, números de dança, entre outras artes. Os projetos são baseados em livros como Vidas Secas, O Bom Crioulo, O Guarani, dentre outras obras.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais