Colégio Eleitoral da UFS confirma Josué reitor

Josué Modesto foi confirmado pelo Colégio Eleitoral
O Colégio Eleitoral da Universidade Federal de Sergipe, formado pelos conselhos Diretor (CD), do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) e Universitário (Consu), se reuniu nesta quinta-feira, 10, e confirmou a preferência da comunidade universitária pela chapa formada pelos professores Josué Modesto dos Passos Subrinho e Ângelo Roberto Antoniolli. Eles obtiveram, respectivamente, 86,53% e 86,54% dos votos.

Na formação da lista tríplice a ser encaminhada ao ministro da Educação, Fernando Haddad, também foram votados Jonatas Meneses, com 2 votos (3,85%), e Cláudio Macedo, 1 voto (1,92%). Também foram votados Franciso Sandro Holanda, que registrou 1 voto (1,92%), e Lilian França, 1 (1,92%), que estão fora da relação. A Comissão Apuradora detectou ainda 2 votos brancos (3,85%).

A disputa para a indicação de vice, além do atual Ângelo Antoniolli, apontou ainda para a lista tríplice os nomes de Pedro Leite, que conquistou 3 votos (5,77%), e Antônio Ponciano Bezerra, 1 (1,92%). A professora Angela Maria também teve 1 voto (1,92%), mas fica fora da relação que vai para o MEC. Os brancos foram 2 (3,85%).

Na eleição direta, que contou com a votação de professores, estudantes e técnicos administrativos, realizada nos dias 14, 16 e 17 do mês passado, Josué e Ângelo saíram vencedores com 73% dos votos. Os professores Jonatas e Pedro Leite ficaram com 27%.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais