|
Sala da direção sofreu mais um ataque (Fotos: Portal Infonet) |
O Colégio Estadual José Alves do Nascimento voltou a ser roubado na tarde do último domingo, 14, no bairro Coqueiral. Criminosos voltaram a invadir a sala da direção, mas dessa vez não conseguiram levar não nenhum objeto. A suspeita é de que crianças foram usadas para acessar a sala, através de pequenos buracos feitos nas janelas. A Polícia Militar foi acionada e faz investigação no local. Essa é a terceira vez que a unidade de ensino é roubada.
O fato ocorreu 3h após a perícia técnica ter saído do colégio, pois o local já teria sido invadido no dia anterior. Os criminosos conseguiram roubar cinco notebooks, dentre outros pertences. A coordenadora do colégio, Jaqueline Batalha, acredita que os funcionários estavam observados para tentarem uma nova invasão.
“Nós tínhamos acabado de sair da escola, pois já estávamos contabilizando prejuízo do arrombamento do último sábado. Após a saída da perícia nós fomos embora e fechamos os portões. Mas não demorou muito e o vigilante da escola nos ligou para informar que escola tinha sido invadida mais vez”, conta.
![]() |
Sangue encontrado na quadra do colégio (Foto: Arquivo pessoal Colégio) |
Um dos vigilantes da escola relata que ao chegaram do colégio deparou-se com quatro menores na quadra da escola. “Eles estavam sentados e já era noite. Nós o abordamos para saber o que faziam ali. Eles disseram que não faziam nada, mas um deles estava ferido e ensanguentado. Nós não o acusamos, só queríamos saber a razão de estarem na quadra da escola durante a noite”, relata o funcionário que preferiu não se identificar.
Na tarde do último sábado, 12, os criminosos conseguiram levar da sala da diretoria cinco notebooks, uma câmera filmadora, duas câmeras digitais e materiais didáticos.
SEED
A assessoria de comunicação da SEED explica que há três vigilantes no colégio e admite que falta profissional em determinados turnos. Ainda segundo a assessoria, “a equipe técnica do Governo está vendo a possibilidade em contratar mais vigilantes, através de concurso público, através do processo seletivo simplificado, ou mesmo a terceirização da mão de obra”.
|
||
Policiais colhem depoimento da direção
|
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B