Colégio Lott fecha turmas e impede a participação do Sindipema

Representantes do Sindipema lutam par manter turmas
Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 10, para tratar do fechamento das turmas da tarde e noite do colégio municipal Teixeira Lott, o Sindicato dos Professores de Aracaju foi impedido de participar do encontro. A decisão foi tomada pela diretora da instituição que se mostrou resistente e autoritária não só ao Sindicato como também aos professores presentes. 

 

Alunos sendo remanejados para outras escolas sem aviso prévio dos professores e pais, áreas externas do pátio sem manutenção e uma série de outras situações que comprometem o andamento das atividades são algumas das abordagens dos profissionais de ensino do colégio Lott, localizado no Siqueira Campos. As aulas estão previstas para começar nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro.

 

A representante do Sindipema, professora Maria Elba da Silva, ficou consternada com a postura da diretora que não só usou da autoridade como também mostrou uma posição contrária aos interesses dos professores. “A diretoria do Sindicato, como representante legal da categoria, foi convidada para intermediar essa questão que afeta toda a comunidade, entre pais, alunos e professores. Em nenhum momento, a direção do colégio Lott se reuniu com os professores para chamar os alunos e ver como fazer com o ano letivo 2009”, diz.

 

Maria Elba disse que mediante a situação vista nesta terça, 10, se torna ainda mais necessária a reunião para avaliar a situação da escola. E com a postura da diretora somada à insatisfação do professorado pertencente àquela unidade vai fazer um ofício endereçado ao prefeito Edvaldo Nogueira e à secretária de Educação Tereza Cristina, para que se tomem providências urgentes. Uma audiência com a secretária já está marcada para o final da manhã desta quarta, 11, para tratar do assunto.       

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais