Coletiva na Ufs destaca visita de Lula a Sergipe

Coletiva aconteceu na Sala dos Conselhos da UFS
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira, 10, na Sala dos Conselhos na Universidade Federal de Sergipe.  O reitor da instituição, Josué Modesto, o vice, Ângelo Antonioli, o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima e o secretário da Saúde, Rogério Carvalho, falaram sobre as inaugurações que o presidente Lula fará em Sergipe nesta sexta-feira, 12.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Turística, Roberto Luiz Bortolotto enfatizou a construção da ponte ligando os municípios de Estância a Indiaroba. “Os investimentos serão muito importantes para o turismo, por conta da ligação por todo o litoral, fazendo com que os turistas tenham mais facilidade de chegar a Aracaju”, destaca.

Roberto Bortolotto, representante do Departamento deInfra-Estrutura Turística
De acordo com o reitor Josué Modesto, “é importante que o presidente Lula venha pela segunda vez a Sergipe inaugurar campus da UFS, sendo que o primeiro aconteceu em Itabaiana”. Ele refere-se às novas instalações do campus da UFS em Laranjeiras, que contará com 28 ambientes diferentes entre salas de aula, administração da universidade, setor de informática e de dança, laboratórios, auditório, arquivo, copa, depósito e plataforma para protadores de necessidades especiais.

O reitor informou ainda que são oferecidos cinco cursos de graduação nas áreas de arqueologia, arquitetura e urbanismo, dança, museologia e teatro.  No total, são cerca de 750 alunos matriculados.

O secretário Rogério Carvalho falou sobre a importância da criação do Campus da Saúde da UFS em Lagarto.  Para se ter uma idéia, o custo toral de implantação do campus está avaliado em cerca de R$ 54 milhões.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais