Começa o vestibular da Unit

Começa o vestibular(Foto:Marcelo Freitas)
Neste domingo, 22, teve início o processo seletivo da Universidade Tiradentes (Unit). O segundo maior vestibular do Estado de Sergipe movimentou seis mil candidatos, familiares e coordenadores de cursos preparatórios. Todos na expectativa para as provas que foram iniciadas com pelo menos 15 minutos de atraso em virtude de trabalhos que a Empresa Energética de Sergipe (Energisa), estava realizando na principal via de acesso da universidade.

O processo seletivo da Unit disponibiliza 4165 vagas distribuídas em 37 cursos, sendo 29 de graduação bacharelado e 8 de graduação tecnológicos. O vestibular acontece em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá.

Os dois dias de provas contarão com avaliações de Português, Inglês, Física, Geografia, Biologia, Matemática, História, Química e Redação. Os candidatos aos cursos de tecnologia terão apenas um dia de prova.

O coordenador Denison Menezes(Foto: Portal Infonet)
De acordo com o coordenador da Universidade Tiradentes e responsável pelo vestibular, Denison Menezes, o processo seletivo foi considerado tranquilo. “Apesar do pequeno atraso que teve no início, tudo foi tranquilo. Nesse processo seletivo tivemos um recorde no número de inscrições o que nos deixa muito satisfeitos. O processo que teve início neste domingo ainda prossegue com provas na segunda-feira, 23”, diz.

Segundo Denison Menezes o gabarito das 80 questões será disponibilizado pelo site da instituição a partir das 17h desse domingo. O resultado final do vestibular da Universidade Tiradentes será conhecido na próxima quinta-feira, 26, a partir das 17h.O Portal Infonet irá disponibilizar o gabarito das provas e o resultado.

Curso de medicina

A grande expectativa de alguns alunos é pelo vestibular especial que acontece em janeiro de 2010. De olho em uma vaga no curso de medicina o coordenador da Unit diz que a instituição tem recebido várias ligações de fora do Estado. Denison Menezes explica que a universidade tinha a intenção de colocar o vestibular para o curso de medicina no processo seletivo 2010.1, mas não houve tempo.

“Estamos analisando a data que será feita a inscrição e o vestibular para o curso de medicina. Já sabemos que a inscrição começa em dezembro e o vestibular em janeiro”, afirma o coordenador, ressaltando que a universidade está estudando o valor da mensalidade do curso.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais