![]() |
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet) |
A implantação efetiva dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Sergipe (PCCV), está em pleno andamento, e para que todo o processo siga acontecendo de forma clara e transparente, as Comissões de Implantação, juntamente com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), mantém reuniões com diretores de RH’s de órgãos que atendem diretamente os servidores beneficiados com o plano.
Na manhã desta quinta-feira, 14, por exemplo, um encontro com diretores e gestores de RH’s das 10 DRE’s (Diretorias Regionais de Educação), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), aconteceu em Aracaju. Na reunião essas pessoas puderam conhecer detalhes do Plano e tirar as possíveis dúvidas, a fim de orientar corretamente todos aqueles tiverem questionamentos sobre o plano de carreira.
“Nosso maior desafio é fazer as informações chegarem corretamente a todos os servidores, para que eles conheçam o plano e vejam seus benefícios. Assim eles poderão optar se querem permanecer no plano antigo ou aderir ao novo”, afirmou a secretaria adjunta de planejamento, Lucivanda Nunes.
Encaminhamento
Durante o encontro foi explicado a todos os presentes o processo de construção do Plano, com a presença de mais de 15 sindicatos que representam as três categorias beneficiadas com o PCCV, (Administração Geral, Saúde e Área de Engenharia) além da Procuradoria Geral do Estado. “O que vivenciamos agora é um primeiro passo na correção das distorções existentes há muitos anos nas tabelas salarias dos servidores públicos”, frisou Elma Andrade, integrante da comissão de implantação do Plano, representando o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).
Foi dito ainda todo o processo de negociação para que o PCCV fosse implantado em 2014, mesmo com as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A reunião foi bastante didática. Todos nós saímos daqui muito mais informados sobre o que é o PCCV e prontos para explicar suas peculiaridades aos servidores que nos procurarem”, comemorou Cleber Sousa, gestor de RH da DRE 2, da cidade de Lagarto.
Pontos específicos na Lei referente aos servidores da Educação, como redução da jornada de trabalho e a criação da periculosidade para os vigilantes, também foram explicados. Foi ressaltado ainda que todas as inconsistências identificadas serão corrigidas, por isso, a grande necessidade de que os servidores que tiverem dúvidas, procurem seus RH’s de origem para entender o plano. A expectativa do Governo é localizar todas as inconsistências e corrigi-las na folha do mês de agosto.
“Este encontro foi um grande reforço no que diz respeito as informações para nós que lidamos diretamente com os servidores do interior. Muita coisa que não havia sido explicada ainda estava sem resposta, e agora, poderemos responder a tudo que vierem nos questionar”, avaliou o diretor da DRE 6, professor Nunes.
Fonte: Seplag
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B