Comissão da Escola Gonçalo reclama de falta de estrutura

(Foto: Ascom Seed/ Claúdia Endlein)

A superintende executiva da Secretaria de Estado da Educação, Marieta Barbosa, recebeu em reunião nesta quinta-feira, 28, uma comissão formada por professores e representantes do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, localizado em Aracaju.

Na pauta do encontro foram abordadas as condições estruturais do prédio, datado do final dos anos 70, e também os problemas enfrentados pela escola em virtude da greve dos oficiais administrativos, executores de serviços básicos e merendeiros. Alunos e professores elencaram problemas na parte estrutural da escola, a exemplo da rede hidráulica e da estrutura elétrica.

Marieta Barbosa reconheceu ser de grande importância as demandas apresentadas pela comunidade escolar e dialogou com alunos e professores mostrando a dificuldade por que passa a Seed, em que se refere a orçamentos e a resolução de grandes obras em curto prazo.

Melhorias e nova reunião

Ficou acordado que a equipe da Engenharia da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) retornará à escola para verificar a possibilidade de promover melhoria estrutural em regime emergencial. Também ficou agendada uma nova reunião para o dia 5 de maio, às 11h, dessa vez com a presença do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

“Iremos levantar as questões apresentadas pelos estudantes e professores, buscaremos respostas, para que no dia da reunião com o secretário já tenhamos boas notícias”, enfatizou Marieta Barbosa.

Quanto a falta de merenda escolar, a superintendente determinou que fosse verificado o porquê de os gêneros alimentícios ainda não terem chegado na unidade escolar e solicitou à diretora da DEA, Lúcia Góis, a possibilidade de ser deslocado um merendeiro para a escola, com o intuito de suprir o turno da tarde.

“Fizemos um processo seletivo em 2015 para merendeiros, mas priorizamos as escolas que não tinham esses servidores. O Colégio Gonçalo Rollemberg tem dois servidores, um no turno da manhã e outra à noite, mas iremos verificar a possibilidade de lotar mais um merendeiro na escola para o turno da tarde”, afirmou Lúcia Góes.

Aumento de matrícula

A superintendente se colocou à disposição da comissão para ouvi-los sempre e afirmou que diuturnamente a equipe diretiva da SEED está a postos para unir esforços em torno da resolução das demandas apresentadas, já que as soluções engloba todos os envolvidos.

“Temos aumentado o número de matriculados, pois temos uma boa equipe de professores e uma coordenação engajada. A comunidade tem procurado a nossa escola”, disse a professora Márcia Oliveira Vieira, ao declarar que a demanda de vagas para esse ano foi superior a apresentada em 2015.

Diálogo e soluções

Para o representante do Grêmio Estudantil na reunião, Cleovansóstenes Santos, a SEED coloca em prática um preceito da Educação, segundo ele, que é ouvir e dialogar com todos os envolvidos no sistema educacional.

“Acredito ser muito proveitoso o diálogo. Ouvimos fatos que não costumamos saber na escola e esperamos bons resultados”, avaliou.

A professora Márcia Oliveira entregou um documento contendo as demandas da escola e disse ser a reunião bastante produtiva. “Pudemos perceber que a SEED está disposta a conversar e resolver nossas demandas”, afirmou.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais