Como empreender utilizando as redes sociais será tema de workshop

As redes sociais são uma dos maiores expoentes do mundo globalizado (Foto: pixabay)

As redes sociais são um dos maiores expoentes do mundo globalizado. De olho nesse cenário virtual, o SergipeTec irá promover no dia 25 de maio, na sede da instituição, um workshop com dicas de como implantar ou expandir um negócio – ou uma ideia-  em terras virtuais. Alguns pesquisadores dessa ‘aldeia global’ irão se revezar durante as quatros horas do evento buscando tirar dúvidas e guiar as pessoas que desejam usar as mídias sociais como uma importante ferramenta para ganhar dinheiro.

O diretor-técnico do SergipeTec, Diego da Costa, diz que esse workshop terá como objetivo aproximar as pessoas de alguns conceitos ou ideias pouco difundidas (Foto: Portal Infonet)

O diretor-técnico do SergipeTec, Diego da Costa, diz que esse workshop terá como objetivo aproximar as pessoas de alguns conceitos ou ideias pouco difundidas. Ele cita o exemplo do ‘marketing digital”. Segundo Costa, será uma ferramenta debatida durante o evento. “Precisamos colocar assuntos como este na agenda dos jovens ou de outros grupos que desejem empreender na internet”, avalia.

Diego conta que a ideia é mostrar para as pessoas o passo a passo de como conseguir ganhar dinheiro através das redes sociais. “Há pessoas que têm bons projetos, mas que não sabe quais caminhos percorrer”, reitera. O diretor-técnico afirma que um bom planejamento antes de se iniciar qualquer negócio, ainda mais no campo da internet, é de extrema importância. “Infelizmente muitos jovens têm um grande ímpeto de empreender, mas deixam de lado a parte da organização e planejamento”, detalha.

Com o workshop, Diego espera que as pessoas possam ter uma visão amplificada em relação a como se negociar pela internet. “Há muitos empreendedores jovens, por exemplo, mas eles não empreendem com qualidade. Para isto, é necessário conhecimento, e este evento objetiva levar justamente essas noções de empreendedorismo”, garante.

O workshop será realizado entre as 08h e às 12h na sede do SergipeTec, localizado na Av. José Conrado de Araújo, 731, Rosa Elze, em São Cristóvão/SE – logo após o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições podem ser realizadas através do aplicativo “Sympla“. A taxa de inscrição custa R$ 30. Para outras informações, é só entrar em contato por meio dos números: (79) 9 9828-0813/ (79) 9 3257-2232.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais