|
Concursados solicitam audiência com governador ou alguém da equipe (Fotos: Portal Infonet) |
Concursados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), continuam lutando para ser contratados em lugar dos terceirizados. Na manhã desta quinta-feira, 28, eles realizam um ato na frente do Palácio dos Despachos, na tentativa de serem recebidos por algum integrante da equipe do Governo ou até mesmo pelo governado Jackson Barreto (PMDB).
As provas foram realizadas no dia 04 de agosto de 2013, para suprir 382 vagas, tendo sido classificados 12 mil candidatos [aptos a serem convocados, como em casos de desistência].
“São 25 cargos para níveis fundamental, médio e superior em que todos os aprovados não foram convocados e nós continuamos lutando para homologar o concurso. Até agora foram convocados menos de 200 pessoas. Não foi chamado ninguém da região Norte e ninguém da região Sul. Em Aracaju, técnicos de Segurança do Trabalho não foram chamados”, ressalta o concursado José William Mota Santos.
|
||
José William: "Estão renovando contratos com terceirizados"
|
Segundo ele, a preocupação maior é por conta de boatos da privatização da Deso.“Não sabemos quem será o próximo governador, mas os boatos são cada vez mais fortes dando conta de que a Deso será privatizada e nós queremos ser convocados antes. E o pior é que estão renovando os contratos com os terceirizados. A prova está no Diário Oficial. Vamos continuar aguardando ser recebido pelo governador ou por alguém da equipe, para cobrar celeridade na convocação dos aprovados”, enfatiza.
Deso
Na assessoria de Comunicação Social da Deso, a informação é de que"A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que o concurso foi realizado e os resultados dos classificados já foram publicados. A empresa já iniciou a convocação dos aprovados em dois lotes, sendo 72 no primeiro e 117 no segundo lote de convocação, totalizando 190 pessoas (fora os remanescentes). Esse total representa aproximadamente metade dos aprovados no concurso.
O processo de contratação envolve a realização de exames médicos admissionais, avaliação pela médica do trabalho e treinamento funcional, para após essas etapas a pessoa iniciar o trabalho.
A empresa está recrutando de acordo com sua capacidade operacional. A Deso está atendendo as determinações legais.
A validade do Concurso da Deso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2".
Por Aldaci de Souza
A matéria foi atualizada às 15:48 para acréscimo de nota da Ascom Deso.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B