![]() |
Fachada do Hospital Universitário em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Instituo AOCP informou neste sábado, 15 os horários corretos para as provas que deverão ser feitas pelos candidatos aos cargos de enfermeiros e técnicos em enfermagem para o concurso do Hospital Universitário, que será realizado neste domingo, 16.
No último dia 25 de fevereiro, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), divulgou matéria dando conta de que para o emprego de enfermeiro seriam realizadas as provas no dia 16 de março, no período da manhã e as provas para o emprego de técnico de enfermagem seriam aplicadas no dia 16 de março, no período da tarde.
A matéria deixou muitos candidatos preocupados pelo fato de os horários estarem diferentes do que consta no edital e gerou dezenas de ligações ao Portal Infonet na manhã deste sábado e ao Instituto AOCP, responsável pela realização do concurso.
Em nota, o Instituto AOCP informou que: “Conforme edital, o cargo de Técnico em Enfermagem terá prova no período da MANHÃ, e não a tarde conforme informa a notícia, assim como o cargo de Enfermeiro Assistencial terá a prova aplicada no período da TARDE. Os demais cargos com especialidades terão sim sua aplicação realizada no período da manhã, mas do modo em que a informação foi redigida induz o candidato a entender que todos os cargos relacionados ao cargo de ENFERMAGEM terão aplicação no mesmo horário.
Desse modo, para evitar possíveis más interpretações quanto aos horários de aplicação, a organizadora do concurso solicita a alteração dos textos na referida matéria e orienta aos candidatos que procurem informações no site para obter as informações necessárias sobre seu horário e local de prova.
O Instituto AOCP agradece a disponibilidade e se coloca à disposição para sanar eventuais dúvidas”.
Coren
Em nota o Conselho Regional de Enfermagem esclareceu que: "A Assessoria de Comunicação do Coren/SE informa aos profissionais da enfermagem que a alteração do horário das provas para o concurso da EBSERH foi noticiada integralmente conforme ofício enviado pela empresa AOCP ao Conselho. Essa notícia foi veiculada em resposta aos diversos ofícios que chegaram até o Conselho, enviados pelas instituições de saúde, como foi o caso da HapVida, Hospital Santa Izabel, Hospital Universitário, Santa Helena, etc e diversos outros pedindo um auxílio para que não prejudicasse o serviço de enfermagem e, a pedido dos profissionais houvesse divisão de horário para não deixar as unidades sem assistência".
Por Aldaci de Souza