Concurso Nacional Unificado aplicará provas em dois municípios de Sergipe

Municípios estão, no máximo, a 100 km da residência dos candidatos.

Em Sergipe, assim como em todo o país, o modelo descentralizado busca facilitar o acesso e reduzir custos de deslocamento dos inscritos. (Foto: Divulgação)

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá aplicação de provas em dois municípios de Sergipe: Aracaju e Itabaiana. Os candidatos inscritos já definiram, no ato da inscrição, a cidade onde farão as provas, sem possibilidade de alteração.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, que informará o local exato de aplicação, além de dados como número de inscrição, datas, horários e uso de nome social, estará disponível a partir de 22 de setembro no portal do CPNU.

Provas

O CNU 2025 terá dois dias de aplicação de provas para os 761.528 inscritos confirmados. O primeiro dia, previsto para 05 de outubro, será dedicado somente à aplicação das provas objetivas. Os candidatos habilitados nessa primeira etapa e convocados para fazer as discursivas farão a segunda fase em 07 de dezembro.

Os candidatos negros optantes pela reserva de vagas, que passarão pelo procedimento de confirmação complementar da autodeclaração, serão convocados por meio de futuros editais.

Em Sergipe, assim como em todo o país, o modelo descentralizado busca facilitar o acesso e reduzir custos de deslocamento dos inscritos.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais