Conferência Estadual de Educação começa segunda-feira

Diagnosticar a realidade educacional brasileira visando à efetivação de um Plano Nacional de Educação Articulado. Esta é a meta da Conferência Estadual de Educação que terá início nesta segunda-feira, 23, às 8h no Teatro Tiradentes, centro de Aracaju. Na conferência inicial a professora Clélia Brandão, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), irá proferir a palestra Construindo o Sistema Nacional de Educação: o Plano Nacional de Educação. Diretrizes e Estratégia de Ação. O evento prossegue até o dia 25.

No período da tarde os trabalhos serão desenvolvidos no Hotel Radisson, situado na orla de Atalaia, onde serão realizadas as mesas de debates e controvérsias para a discussão dos eixos temáticos: Papel do estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da educação nacional; Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; Democratização do acesso, gestão democrática e avaliação; Financiamento da educação e controle social; Justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade. A partir do segundo dia essas atividades acontecerão também no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), situado no antigo Colégio Brasília.

A Conferência Estadual de Educação pretende discutir, junto a educadores e membros de diversos segmentos da sociedade civil, a elaboração do documento que servirá de base para o Plano Nacional de Educação durante a realização da Conferência Nacional de Educação que acontecerá no primeiro semestre de 2010 em Brasília (Conae 2010). “Estamos concluindo uma discussão realizada em municípios do estado que apresentaram emendas ao documento referência que será discutido agora nessa etapa estadual”, declarou a professora Ivanise Gomes de Jesus, coordenadora da Conferência Estadual de Educação.

Conferências Intermunicipais

No segundo semestre de 2009 foram realizadas as conferências intermunicipais em nove territórios sergipanos. O evento contou com as presenças de estudantes, professores, gestores e representantes da sociedade civil organizada que puderam contribuir com propostas em prol de uma educação de qualidade.

Programação

Nos dias 23 e 24 da Conferência Estadual de Educação serão realizadas as mesas de discussão e debates. Já no dia 25 acontecerão as plenárias de eixo, plenária final e de segmento, momento em que serão eleitos os delegados que representarão Sergipe em Brasília na Conae 2010.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais