Conservatório traz curso de improviso musical e workshop de bateria

Estão abertas as inscrições para o minicurso de Improvisação Musical (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe está com uma programação para quem quer se aprimorar na área musical. Um dos eventos é o Minicurso de Improvisação Musical. O evento inicia-se neste dia 10 de outubro e acontecerá todas as quartas-feiras, até o dia 28 de novembro, das 13h30 às 15h10. As aulas serão ministradas pelo professor Davysson Lima, que abordará sobre a improvisação e a criatividade musical.

Outro evento da programação do Conservatório de Música é o “Workshop de Bateria: técnicas de mãos e temas complementares”, o qual será ministrado pelo baterista e educador André Moysés na próxima terça-feira, 16, a partir das 18h30.

O workshop terá como foco principal o uso de formas alternativas para o estudo da bateria (Pads de estudo, baterias de estudo, abafadores, técnicas alternativas de espelho e travesseiro etc.) e será complementado com temas transversais (Saúde e Exercícios físicos; Língua inglesa aplicada a termos técnicos; Ergonomia, técnicas de respiração e concentração; Novas tecnologias; Interdisciplinaridade; entre outros elementos pertinentes ao tema.

O público-alvo serão os alunos do curso de percussão do Conservatório de Música de Sergipe e interessados de outros cursos. Além disso, poderão participar também simpatizantes da arte percussiva, bateristas iniciantes, amadores e profissionais de todos os estilos musicais, além de percussionistas clássicos e populares de todos os gêneros, níveis sociais e idades do Estado de Sergipe.

Ministrantes

O professor Davysson Lima, que ministrará o Minicurso de Improvisação Musical, é Bacharel em Saxofone Erudito e Mestre em Performance Musical na área da música erudita contemporânea e improvisação musical, com ênfase em Jazz, pela Universidade Federal da Bahia. É professor de saxofone do Conservatório de Música de Sergipe. Atua na área da performance musical e participa, como saxofonista convidado, de concertos de Orquestras Sinfônicas, em diversas formações musicais e com seu projeto “Davysson Lima Trio”. Dedica-se também à pesquisa e educação musical, e frequentemente ministra palestras, Workshops e Masterclass em Universidades.

André Moysés, que realizará o Workshop de Bateria, é licenciado em Educação Física (UNIT), Pós-Graduado em Arte educação (Faculdade São Luís de França). Além de baterista e educador, é também músico profissional, Drumtech/roadie, produtor de palco e incentivador cultural. Tem mais de 20 anos de experiência na área de educação musical.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais